Ação de saúde oferece testes gratuitos e orientações, na Ponta Negra, no sábado

A ação será realizada no próximo sábado, a partir das 9h

Da Redação/Dez Diário do Amazonas

Manaus – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará, no próximo sábado (12), a partir das 9h, uma ação de saúde no Complexo Turístico Ponta Negra (zona centro-oeste) com profissionais do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste). No local serão oferecidos testes gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações para a população. A ação faz parte do desafio 24 horas promovido pelo ultramaratonista Carlos Dias. O atleta fará palestra gratuita na quinta-feira e no sábado, além de correr durante 24 horas em circuito montado na Ponta Negra. As informações são da Prefeitura de Manaus

A ação suplementa, segundo a Prefeitura, uma atividade física de alta intensidade que serve de incentivo à prática esportiva, uma das recomendações para se garantir uma vida saudável. “A atividade chama a atenção pelo desafio e convoca o público para uma reflexão importante sobre a atividade física e a prevenção de males à saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

‘Motivação para Vencer Desafios’ será o tema da palestra do ultramaratonista a ser realizada no Hotel Bristol Manaus, Avenida Torquato Tapajós, 4.503, Tarumã, próximo ao aeroporto. A largada do ‘Desafio 24 Horas das Capitais’ será no sábado, às 9 h, na praia da Ponta Negra.