Aeroporto de Manaus opera por instrumentos nesta quinta; voo foi cancelado

Conforme a previsão do maior site privado de meteorologia do País, o Climatempo, são esperadas para esta quinta, cerca de 75 milímetros de chuvas

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes opera por instrumentos na manhã de quinta-feira (10), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Uma forte chuva se prolonga há mais de nove horas ininterruptas na capital. Um voo da Latam com destino à Florianópolis e escala em São Paulo teve que ser cancelado, de acordo com o órgão.

Conforme a previsão do maior site privado de meteorologia do País, o Climatempo, são esperadas para esta quinta, cerca de 75 milímetros de chuvas. Apesar da chuva, no site da Infraero nenhum outro voo estava cancelado ou atrasado.

A forte chuva que teve início por volta das 23h, desta quarta-feira (9), já gerou transtornos na capital e até a morte de um adolescente de 14 anos, que foi atingido por um desabamento de um muro, no bairro Terra Nova 3, zona norte.

De acordo com o Climatempo, Manaus vai registrar  chuvas todos os dias até o dia 17 de janeiro. Nos próximos dez dias a previsão da empresa é que caiam cerca de 228 milímetros de chuva na capital amazonense. Já a Defesa Civil Municipal apontou que, nas últimas 24 horas, choveu 58.8 milímetros, na capital do Estado.