Arsam intensifica fiscalização nas saídas de Manaus durante o feriado

O objetivo é reforçar a segurança dos condutores e passageiros nas rodovias do Estado do Amazonas. Cerca de 50 agentes vão atuar durante o feriado

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) vai realizar, nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, uma intensa fiscalização nas principais saídas de Manaus. O objetivo é reforçar a segurança dos condutores e passageiros nas rodovias do Estado do Amazonas.

Fiscalização tem como proposta monitorar o cumprimento das normas de trânsito (Foto: Sandro Pereira/Arquivo)

O diretor de Transportes Intermunicipais, Joarez Nogueira, afirma que, em média, 50 agentes vão atuar durante o feriado. As escalas serão por meio de rodízio para que todos os horários sejam preenchidos e os postos de fiscalização estejam em funcionamento 24h por dia, devido ao grande fluxo de saída dos veículos da capital.

Desde o início da semana, o novo diretor-presidente da Arsam, coronel Walter Cruz, promove reuniões e faz planejamentos de gestão. De acordo com o coronel, a fiscalização desta quinta-feira tem como proposta monitorar o cumprimento das normas de trânsito, evitando acidentes durante o percurso e valorizando a vida.

A ação será realizada em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Juizado da Infância e Juventude e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).