Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas realiza 5º AGE a partir desta sexta-feira

A Assembleia Geral Extraordinária, aberta ao público, reúne membros e promove a apresentação de novos líderes

Da Redação / portal@d24am.com

Foto: Divulgação

Manaus – Hoje (7) e amanhã (8), a igreja Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas realizará a 5° Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2017. Ao todo, são esperados os membros da igreja, além dos 700 pastores que agregam o ministério e dirigem as 300 igrejas na capital amazonense, além de unidades no interior do Estado e com igrejas estabelecidas na Argentina, Bolívia, Peru, Espanha, Colômbia, e um trabalho com educação infantil na República Dominicana. As reuniões da AGE são abertas ao público.

Segundo o pastor presidente da Assembleia de Deus Tradicional no Estado do Amazonas, Gedeão Grangeiro Fernandes de Menezes, a AGE tem como finalidade reunir líderes e demais pastores para tratativas de transferências, remoção, recepção de obreiros e consagração de novos membros a cargos eclesiásticos. “É um momento de crescimento da igreja, também, por estar avançando em ter novos obreiros e cumprindo um de seus propósitos de levar o evangelho a todos que o aceitarem”.

Hoje, a igreja Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas tem 16 anos. Na data de fundação, em 14 de outubro de 2000, o ministério tinha apenas duas igrejas. Uma em Manaus liderada, pelo pastor Edson Alves da Silva,  e outra, em Manacapuru, liderada pelo pastor Jessé Leandro.

Atualmente, a igreja no Estado é liderada pelo pastor Gedeão Menezes, que foi vice-presidente do pastor Edson Alves, por 11 anos.

As reuniões de hoje e amanhã são abertas ao público e acontecerão no templo sede da igreja, na Rua Duque de Caxias, 2.085, Praça 14, a partir das 19h.

4° EBO

Durante toda esta semana, a Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas realizou a 4° Escola Bíblica de Obreiros (EBO). Também aberta ao público, durante todo o dia, foram realizados estudos sobre a Bíblia e, no período da noite, foram realizadas reuniões.

Durante estes dias e até amanhã, o templo sede da igreja recebe pastores convidados de todo o Brasil, entre eles estão: pastor Elienai Cabral  (DF), pastor Ciro Zibordi  (RJ), pastor  Daniel Aciolly (PR), pastor  Ikeshuku Peter (Nigéria), pastor  Jecer Goes (CE) e pastor Ferreirinha (PE).