Avenida que interliga Cidade Nova e Parque das Laranjeiras começa a ser recapeada

A Seminf trabalha com mais de 20 servidores, compactadores de solo, retroescavadeiras, caminhões e outros maquinários pesados apropriados para realizar o recapeamento

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

O trabalho na pista é de aplicação de uma nova massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Foto: Alexandre Fonseca/Seminf)

Manaus – A Avenida São Judas Tadeu, Flores, zona centro-sul da capital, importante corredor viário que interliga os bairros Cidade Nova e Parque das Laranjeiras, começou a ser recapeada, na noite da última quarta-feira. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha com mais de 20 servidores, compactadores de solo, retroescavadeiras, caminhões e outros maquinários pesados apropriados para realizar o recapeamento.

O serviço de asfalto programado no Pacote de Verão 2017 irá atender cinco trechos do corredor onde o asfalto antigo está deteriorado e não tem mais condições de receber tapa-buraco. O trabalho na pista é de aplicação de uma nova massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículos.

A ação começou na Avenida São Judas Tadeu e vai se estender pelas ruas dos Oficiais, Paulo Afonso, Oito, até chegar à rua Treze do Conjunto dos Oficiais, completando 1,5 quilômetro de novo recapeamento.

A Seminf dá continuidade ao recapeamento noturno na Avenida Borba, na Cachoeirinha, zona sul, Avenida do Futuro, principal via de interligação entre o conjunto Jardim de Versalles, Planalto, e outras avenidas da zona oeste.