Caminhoneiros liberam combustível e ônibus circulam normalmente neste sábado

Segundo o Sinetram, 325 mil litros foram liberados pelos caminhoneiros após acordo. Neste sábado, a frota será de 60% dos ônibus trafegando na capital

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os ônibus vão circular normalmente neste sábado (26) e domingo (27) em Manaus, segundo informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). As frotas vão ser mantidas com a carga de combustível destinada pela liderança da paralisação dos caminhoneiros na capital. Segundo o Sinetram, 325 mil litros de Diesel foram liberados pelos caminhoneiros.

O Sinetram informou que houve uma reunião entre a representação das empresas de ônibus com a liderança dos caminhoneiros e quem está na paralisação se mostrou “flexível até então” sobre a destinação de carga de combustíveis para suprir a necessidade dos passageiros do transporte público.

Neste sábado, a frota será de 60% dos ônibus na capital. Apesar de reduzida, essa é a quantidade comum usada aos sábados na capital em que há demanda reduzida para o transporte público em comparação aos dias comerciais. Já no domingo, conforme o Sinetram, a frota será de 50% que é a frota estipulada para os domingos.