Cetam abre vagas para capacitar seis mil profissionais do SUS

Ao todo, são 14 opções cursos, divididos nos eixos temáticos: Saúde Mental, Acolhimento em Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai capacitar seis mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Amazonas. Os cursos serão realizados por meio de parceria com o Ministério da Saúde, através do projeto Itinerários do Saber.

Ao todo, são 14 opções cursos, divididos nos eixos temáticos: Saúde Mental, Acolhimento em Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. Os cursos serão oferecidos na capital e em mais 29 municípios. O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, explicou que a oferta faz parte do trabalho de formação permanente em saúde no Estado.

“Neste ano, mais de 800 profissionais já passaram por cursos de capacitação e agora o Governo lança mais este pacote, cujo objetivo é instrumentalizar o servidor para um atendimento por excelência ao usuário do SUS”, explicou. As vagas são destinadas exclusivamente aos funcionários que atuam no SUS: efetivos, temporários ou terceirizados, podendo ser tanto do sistema estadual quanto do sistema municipal.

Inscrições

As inscrições acontecerão a partir das 6h do dia 28 até às 17h do dia 29 de junho no site www.cetam.am.gov.br ou pelo link http://inscricao.cetam.am.gov.br. Os inscritos necessitarão estar inseridos como profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

A lista com os inscritos será divulgada no dia 4 de julho e os primeiros cursos iniciam no mês de agosto. O edital está disponível no site do Cetam.