Começa nesta sexta-feira o período de inscrição para o PSC da Ufam

As inscrições seguem até o dia 1º de setembro e são realizadas exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro de 2017

Da Redação/ Diário do Amazonas

Manaus – O período de inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) inicia nesta sexta-feira (11). A Ufam divulgou o calendário em julho, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec). As inscrições seguem até o dia 1º de setembro. O PSC é realizado em três etapas para os estudantes do Ensino Médio do Estado do Amazonas.

PSC é realizado em três etapas (Foto: Divulgação/Ufam)

Para todas as etapas, as inscrições serão feitas somente via internet, no site da Compec. Em caso de dificuldades com o sistema de inscrição, o candidato deverá entrar em contato através do e-mail compecti@ufam.edu.br.

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017, das 8h10 às 13h10 (horário de Manaus) para a Terceira etapa e das 8h10 às 12h10 tanto para a Primeira, quanto para a Segunda Etapa. O fechamento dos portões será às 8h.

Primeira Etapa PSC – Projeto 2020

A primeira etapa é voltada aos candidatos que estejam cursando a 1ª Série do Ensino Médio. O candidato deverá preencher os dados no sistema de inscrição da Compec,  gerar e imprimir o boleto bancário, com taxa no valor de R$ 45 (quarenta e cinco) e efetuar o pagamento, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, até a data de vencimento nele apresentado, observando o final do expediente bancário.

Segunda Etapa PSC – Projeto 2019

Podem se inscrever na segunda etapa candidatos que estejam cursando a 2ª Série do Ensino Médio e que tenham realizado inscrição na 1ª Etapa. Na hipótese do candidato inscrito no projeto não comparecer para realizar a prova da 2ª Etapa e, consequentemente, ter-lhe sido atribuída a nota 0 (zero), não haverá impedimento para que o candidato se inscreva na Etapa seguinte.

Terceira Etapa PSC – Projeto 2018

Serão oferecidas 2.720 (duas mil setecentos e vinte) vagas, exclusivamente, para o ano letivo de 2018, às quais concorrerão apenas os candidatos do Projeto 2018 e serão ocupadas pelos candidatos classificados neste Processo Seletivo.

Para os cursos a serem ministrados na cidade de Manaus, serão oferecidas 1.895 vagas e 825 para os cursos ministrados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos Campi dos municípios de Benjamin Constant–AM, Coari–AM, Humaitá–AM, Itacoatiara–AM e Parintins–AM, conforme o quadro de vagas constantes do Anexo 1, do Edital 56.

As 2.735 vagas serão destinadas a ampla concorrência e reserva de vagas, categorizadas conforme o Cronograma de Atividades, disponibilizado no Anexo 4 do mesmo edital.