Corpo de copiloto vítima de queda de avião será enterrado no Tarumã

O corpo está sendo velado em uma igreja evangélica localizada na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, nesta sexta-feira

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O corpo do copiloto José Hernandes de Lima Rogério, 38, vítima da queda do avião de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (22), está sendo velado em uma igreja evangélica localizada na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (23).

O velório do copiloto ocorre em uma igreja evangélica (Foto: Raquel Miranda)

Ainda bastante abalado, o tecnólogo Josué de Azedo Flores, 37, lembrou do amigo, com saudades. “Eu nunca vi ou ouvi ninguém falar mal do Hernandes na minha vida. Ele sempre foi muito dedicado em tudo o que fez, um homem bom, que amava o que fazia. Uma perda muito grande”, disse Josué, que conviveu com Hernandes desde que a vítima chegou a Manaus, há 15 anos.

O tecnólogo destacou uma conversa que o copiloto teve com uma tia. “Há uma semana, conversando com uma tia dele, ele falou que estava realizando o grande sonho da vida dele, que era ser piloto. Ele chegou aqui, teve um início difícil, mas nunca desistiu do seu sonho”, disse.

O cortejo fúnebre com o corpo de José Hernandes está previsto para sair da igreja às 15h, com destino ao Cemitério Parque Tarumã, onde será enterrado.

O avião de pequeno porte caiu nas proximidades da Av. Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Divulgação/ Édria Caroline)

Outras vítimas

O corpo do piloto Robson Rodrigues Castilho será enterrado no município de Nova Olinda do Norte, onde morava parte da família dele. Já os corpos dos empresários Osni dos Santos e Waldir Aldenir Cestrans serão levados para o Estado de Santa Catarina.

Fábio Matias da Cunha, 47, passou por uma cirurgia na tarde da última quinta-feira (22) e permanece internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da cidade, em estado grave, mas estável. O próximo boletim médico deve sair às 11h desta sexta-feira.