Abertas inscrições para novas turmas de robótica para crianças

Voltada para a faixa etária entre 6 e 16 anos, a escola oferece cursos regulares que abordam assuntos como mecânica e programação para robôs, empreendedorismo, Youtuber e edição de vídeos, iniciação científica e criação de games

Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Cursos também preparam para competições como a ‘First Lego League’ (Foto: Divulgação)

Manaus – Estão abertas as inscrições para as novas turmas da Manaós Tech for Kids, escola de robótica, programação e games para crianças. Voltada para a faixa etária entre 6 e 16 anos, a escola oferece cursos regulares que abordam assuntos como mecânica e programação para robôs, empreendedorismo, Youtuber e edição de vídeos, iniciação científica e criação de games.

A Manaós Tech for Kids está localizada no melhor ambiente de inovação tecnológica da cidade, o Hub Tecnologia e inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e os alunos contam com toda estrutura e tecnologia: computadores individuais, internet, maletas de robótica da LEGO, robôs Mindstorms, impressora 3D, mesa padrão da First Lego League (maior torneio de robótica do mundo), além de profissionais especializados e experientes.

De acordo com Glauco Aguiar, fundador da Manaós Tech, além dos cursos regulares, a escola também vai treinar os alunos para diversas competições de robótica.

“A escola está preparada para ter diversos times nos torneios de robótica que vão acontecer nesse segundo semestre, principalmente a ‘First Lego League’. Estamos equipados com 25 maletas de robótica da LEGO, um investimento e tanto para que não faltem peças e nem robôs para esses jovens cientistas tornarem suas ideias em robôs reais”, afirma.

Cursos regulares

O programa do curso “Padawans”, para crianças de 6 a 11 anos, conta com criação de aplicativos, lógica com games e empreendedorismo (nível 1); mecânica para robôs I, programação para robôs I, iniciação científica I e amostra tecnológica (nível 2); programação com Minecraft, Arduíno I, Youtuber e edição de vídeos (nível 3); mecânica para robôs II, programação para robôs II, torneio de robótica e amostra tecnológica (nível 4); criando startup, impressão 3D, mecânica para robôs III e programação para robôs III (nível 5); projeto científico e First Lego League (nível 6).

Os horários disponíveis para as turmas de Padawans são quarta-feira (de 8h até 9h30 e das 10h às 11h30) e quinta-feira (de 14h até 15h30 e das 16h às 17h30).

Para os Jedis, turma de 12 a 16 anos, os níveis são divididos em episódios. No conteúdo tem lógica com aplicativos, lógica com Arduíno e construção de robôs I (episódio 1); programando robôs I, iniciação científica e First Lego League (episódio 2); IoT, produção de games e empreendedorismo (episódio 3); construção de robôs II, OBR e First Lego League (episódio 4); criando startup, impressão 3D, programação de robôs avançada e youtuber e edição de vídeos (episódio 5); projeto científico, OBR, First Lego League e trabalho de conclusão de curso (episódio 6).

As novas turmas de Jedis serão quarta-feira (de 14h até 15h30 e das 16h às 17h30) e quinta-feira (de 8h até 9h30 e das 10h até 11h30).

As aulas começam no dia 17 de julho e as matrículas podem ser feitas pelo sitewww.manaostech.com ou direto na Manaós Tech for Kids. O investimento é de R$ 199 (mensal), com material incluso.

SERVIÇO

O QUE É: Novas turmas da Manaós Tech for Kids – Escola de robótica e programação para crianças

ONDE: HubTecnologia e inovação da UEA – Avenida Darcy Vargas, 1200

QUANTO: R$ 199 – valor da mensalidade, com material didático incluso.

INFORMAÇÕES: (92) 98167-9003/ 99199-6575 ou pelo www.manaostech.com