Exército apreende 450 kg de drogas durante fiscalização, no interior do AM

Droga estava armazenada em 300 pacotes em uma embarcação. Três homens foram presos suspeitos de transportarem os pacotes

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Exército Brasileiro informou ter apreendido 450 quilos de maconha skunk, na tarde desta segunda-feira (30), em um barco, no Posto de Controle e Interdição Fluvial, região de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros a noroeste de Manaus).

A apreensão aconteceu, por volta de meio-dia, durante fiscalização no posto realizada por militares do 3º Batalhão de Infantaria de Selva. (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)A

A droga estava armazenada em 300 pacotes com 1,5 quilo de skunk cada um. Três homens foram presos suspeitos de transportarem os pacotes.

A apreensão aconteceu, por volta de meio-dia, durante fiscalização no posto realizada por militares do 3º Batalhão de Infantaria de Selva.

Santa Isabel do Rio Negro está localizada na fronteira do Amazonas com a Venezuela. A cidade é vizinha de São Gabriel da Cachoeira que tem limite fronteiriço com a Colômbia.

O local é um dos principais caminhos de entrada e escoamento de droga da Colômbia no Brasil.

Narcotráfico

Em março deste ano, o Exército Brasileiro informou ter apreendido um carregamento de 378 quilos de maconha skunk com a sigla da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A droga foi apreendida em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros a oeste de Manaus). Três narcotraficantes que faziam o transporte do entorpecente, em uma embarcação, conseguiram fugir.