Incêndio destrói alegoria do Caprichoso na Praça dos Bois, em Parintins

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 10h30. Neste fim de semana, a cidade promove o Festival de Parintins, com apresentações do Caprichoso e Boi Garantido

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um incêndio atingiu uma alegoria do Boi Caprichoso, na manhã desta quinta-feira (28), em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. Não houve feridos. Neste fim de semana, a cidade promove o Festival de Parintins, com apresentações do Caprichoso e Boi Garantido.

A alegoria estava na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias no Bumbódromo de Parintins. (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que foi acionado por volta das 10h30. A alegoria estava na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias no Bumbódromo de Parintins.

Conforme os bombeiros, equipes de brigada de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pela corporação, agiram rápido e impediram que as chamas se propagassem para as demais alegoria que estão no local.

Bombeiros, que foram acionados pelo 193, atuaram na extinção das chamas e nas operações de rescaldo.

Segundo a corporação, foram usados 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.