Mais de seis mil classificados são convocados na primeira chamada do Bolsa Idiomas

Os 6.652 classificados devem entregar os documentos exigidos (originais e cópias) na sede da Espi, no período de 2 a 4 de maio deste ano. Estão sendo ofertadas 12.960 bolsas de estudo

Sofia Lorrane/ redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta quinta-feira (19), o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas. Os 6.652 classificados devem entregar os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar e comprovante de renda, no período de 2 a 4 de maio deste ano, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da cidade.

Os 6.652 classificados devem entregar os documentos originais e cópias na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). (Foto: Marinho Ramos/Semcom)

 

Caso haja sobra de vagas, o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 25 de maio. Segundo a prefeitura, estão sendo ofertadas 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas Com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras.

De acordo com a diretora geral da Espi, Stela Cyrino, o programa ajuda quem não tem condições de pagar um curso de idiomas. “O próximo passo é a entrega dos documentos dos candidatos contemplados, que atenderam aos critérios estabelecidos no edital. O aluno que tem um segundo idioma, com certeza, leva vantagem no mercado de trabalho”, disse. A lista completa dos aprovados na primeira chamada pode ser acessada no portal da Espi.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o Bolsa Idiomas é uma realidade vitoriosa para os jovens da cidade de Manaus. “Nesta vez, vemos cerca de 6 mil alunos aprovados e um banco de reservas bastante grande para se fazer uma segunda chamada e quase 700 vagas para pessoas com deficiências. É um programa que cresce a cada dia, onde fazemos os sonhos se realizarem e se dá o direito das pessoas menos favorecidas estudarem outros idiomas”, explicou.

Programa

O Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: Aslan, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.