Ipaam aposta em campanhas educativas para evitar queimadas no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Da Redação / portal@d24am.com

Manaus – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que inicia, na segunda-feira (13), as campanhas educativas para sensibilização ambiental nas cidades do interior do Amazonas. O primeiro município a ser contemplado será Anori, localizado na calha do Alto Solimões. As ações acontecerão nas áreas urbanas e rurais da cidade.

Os analistas ambientais do Ipaam, Paulo Libeck e Gilmar Ribeiro, estarão realizando as campanhas educativas com o objetivo de sensibilizar os cidadãos quanto às queimadas e o combate de resíduos sólidos na área urbana. Os analistas também se disponibilizarão para tirar dúvidas sobre os procedimentos de licenciamento ambiental.

Na área urbana, o Ipaam visitará em torno de nove bairros realizando afixação de cartazes e distribuição de folders, além da realização de uma palestra para a população geral do município na quadra de esporte Rui Oliveira. Já na área rural, a comunidade Liberdade recebe as campanhas educativas com os analistas.

Pontapé

De acordo com o Ipaam, a visita é o pontapé inicial para o cronograma que a gerência de Educação Ambiental do órgão pretende realizar ao longo do ano, dando início também à campanha “Você também é responsável – Diga não ao fogo”, que alerta sobre os riscos de queimadas no Estado do Amazonas.

As ações de campanhas educativas e sensibilização ambiental nos municípios do interior do Amazonas são realizadas pela Gerência de Educação Ambiental do Ipaam em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente de cada município visitado.