Adolescentes são apreendidos por suspeita de assalto a ônibus no Tarumã

Manaus – Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, por suspeita de roubo a um ônibus, da linha 126, na Avenida Dona Otília, na comunidade Campos Salles, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, usando uma faca e uma arma de brinquedo, na noite da última quarta-feira (15). Segundo a delegada Elizabeth de Paula, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), os jovens foram espancados por comerciantes e moradores da área.

“Uma vítima contou que cinco jovens entraram no ônibus no Terminal 1, no Centro, e, ao chegar no Campos Salles, anunciaram o assalto apontando uma arma de brinquedo na cabeça do motorista. Eles roubaram celulares, bolsas e a renda do ônibus, que não foi divulgada”, disse a delegada da Deaai.

De acordo com a delegada, na saída do coletivo, moradores e comerciantes, que perceberam o assalto, agrediram os dois jovens enquanto os outros três suspeitos fugiram. Segundo ela, os objetos roubados não foram recuperados pela polícia.

Os suspeitos foram levados para Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Campos Salles, onde foram medicados e depois liberados.