Em Manaus, homem é encontrado morto em praça

De acordo com testemunhas, o homem foi espancado no local após tentar assaltar uma moça

Iris Brasil / portal@d24am.com

Foto: Sandro Pereira/ Diário do Amazonas

Manaus – Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), na manhã desta segunda-feira (8). Segundo testemunhas, após tentar assaltar uma moça que passava no local, o homem  foi amarrado a um poste e agredido fisicamente.

No local, populares informaram que o assaltante costumava praticar arrastões na área todas as manhãs e era usuário de drogas.

“Ele foi tentar pegar o celular de uma moça, mas as pessoas que estavam aqui na praça conseguiram pegá-lo e acabou levando socos e pontapés. Ficou muito sangue acumulado nas costas dele”, contou um rapaz que não quis se identificar.

“Eu cheguei aqui [na praça] por volta das 6h30min e ele estava amarrado ao poste pedindo socorro e babando. Quando fui pedir para alguém chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele já havia parado de se mexer”, acrescentou.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) na capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).