Suspeito morre e outro fica ferido em tentativa de assalto a restaurante

Segundo a polícia, Esaú Gomes dos Santos e André Balieiro de Araújo tentou fugir, mas foi surpreendida por um homem, ainda não identificado, que realizou os disparos contra os suspeitos

Karla Mendes/redacao@diarioam.com.br

A dupla não estava armada (Foto: Yago Frota)

Manaus – Um suspeito morreu e o outro ficou ferido após uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (6), na Avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Esaú Gomes dos Santos, 19, morreu no local, com um tiro nas costas, enquanto André Balieiro de Araújo, 19, foi atendido por agentes do Serviço de (Samu) e encaminhado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após uma tentativa de assalto a um restaurante na mesma avenida, a dupla tentou fugir, mas foi surpreendida por um homem, ainda não identificado, que realizou os disparos contra os suspeitos. A dupla, que não estava armada, caiu em uma calçada a 100 metros do restaurante.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta, modelo CG 150, dourada, de placa OAJ 1746, que foi roubada na quinta-feira passada (29). A vítima que teve a motocicleta roubada pediu para não ser identificada, mas informou que registrou um boletim de ocorrência após o assalto.

“Eu estava na moto quando os dois  chegaram, armados e pediram para eu passar a moto. No dia seguinte, eu registrei um boletim de ocorrência”, relatou.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo de Esaú e André foi levado ao 26º DIP. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.