Prefeitura e Ufam discutem melhorias para o trânsito no entorno do Campus Universitário

De acordo com a Prefeitura, o encontro serviu, ainda, para oficializar a continuidade do diálogo entre as duas instituições

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com o objetivo de levar mais infraestrutura e melhorar o tráfego no entorno do Campus Universitário, a Prefeitura de Manaus e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) discutiram, ontem, durante visita do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, ao novo reitor, Sylvio Puga, um projeto para o trânsito no setor universitário.

“Já iniciamos a discussão de avaliarmos rotas alternativas para melhorar o fluxo de veículos nesta área do Campus, o que irá refletir em toda cidade”, destacou Rotta (Foto: Alexandre Fonseca/Divulgação)

De acordo com a Prefeitura, o encontro serviu, ainda, para oficializar a continuidade do diálogo entre as duas instituições. Acompanhado do subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto, o vice-prefeito destacou que essa parceria irá favorecer não só o Campus, mas toda cidade de Manaus. “Já iniciamos a discussão de avaliarmos rotas alternativas para melhorar o fluxo de veículos nesta área do Campus, o que irá refletir em toda cidade”, destacou Rotta.

Outra parceria selada durante a visita foi o apoio acadêmico da universidade no laboratório, que está sendo construído dentro da Seminf, para uso exclusivo de análise da qualidade de toda a matéria-prima usada na infraestrutura de Manaus.