Procon apreende mais de 3 mil ovos e 40 kg de carne em supermercado

Os alimentos apreendidos não apresentavam procedência nem data de validade e foram retirados da área de comercialização

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, nesta quinta-feira (26), 3.639 ovos de galinha e 42,5 kg de carne bovina, em supermercado de médio porte, que não teve o nome divulgado, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Os alimentos apreendidos não apresentavam procedência nem data de validade, segundo o Procon.

Procon apreende mais de 3 mil ovos e 40 kg de carne em supermercado (Foto: Divulgação/Procon-AM)
No estabelecimento foram encontrados produtos vencidos ou impróprios para consumo. Entre os itens vencidos ou avariados estavam 10 kg de mortadela de frango e 47 latas de seletas de legumes, e 7 kg de berinjela e 12 kg queijo, frutas e legumes em estado de decomposição.

Segundo Walcy Alencar, fiscal do Procon/AM, a equipe ficou surpresa com a quantidade de produtos sem conservação disponibilizados aos consumidores. “Foram mais de cinco carrinhos abarrotados de itens apreendidos, vencidos ou sem procedência e data de validade. O risco para a saúde dos consumidores é muito grande. Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados”, disse Walcy Alencar.

A loja foi autuada e a multa pode chegar passar de R$ 10 mil, em razão do porte do estabelecimento e da quantidade de irregularidades constatadas.