Reinaugurada, UBS reforça atendimentos odontológicos no bairro Zumbi

UBS João Nogueira da Mata passará a ter dois gabinetes de odontologia, uma Estação de Tratamento de Efluentes e sistema de monitoramento eletrônico para coibir assaltos

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Nogueira da Mata, localizada na rua Doutor Daniel, bairro Zumbi do Palmares, na zona Leste, foi entregue pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, na tarde desta sexta-feira (1). Com a reforma, a UBS passará a ter dois gabinetes de odontologia, uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), e um sistema de monitoramento eletrônico para coibir assaltos.

As obras foram iniciadas no dia 29 de janeiro de 2015, e retomadas no dia 3 de julho deste ano. O custo foi de R$ 378.159,86. Segundo o Secretario Municipal De Saúde, Marcelo Magaldi Alves, a reforma e as reestruturações irão se estender a outras unidades de saúde.

“Vai melhorar e muito a qualidade no serviço de saúde que a prefeitura oferece para os moradores aqui do bairro. O mais importante é atender a população com serviços humanizados, a gente pretende até o final do mês de setembro apresentar um plano de ação para que a gente possa estar ampliando as reformas”, explicou.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, esta é a 57ª obra da administração dele na área de Saúde, sendo a 42ª Unidade Básica de Saúde. “A UBS foi totalmente reconstruída inclusive agora com uma estação de tratamento de esgoto, e uma casa para um compressor odontológico. Foram feitos todos os ajustes necessário para nos adaptarmos as exigência do Ministério da Saúde para um bom funcionamento”, disse.

Prefeito nomeou Arthur Bisneto como chefe da Casa Civil durante reinauguração

A UBS, que tem cerca de 40 profissionais, realiza, em média, 250 atendimentos por dia. Na unidade são desenvolvidos programas de saúde como o Hiperdia, para casos de hipertensão e diabete, além de outros de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis, além da dispensação de medicamentos. Durante a obra, a comunidade estava sendo atendida em duas unidades existentes no mesmo bairro: a UBS Dr. Gilson Moreira e a UBS L-46.

Assista: