Semana de Conciliação terá espaço na RÁDIO DIÁRIO, a partir desta segunda

Tribunal de Justiça do Amazonas e Corregedoria Geral de Justiça firmaram parceria com a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) e transmitirão o programa 'Conciliar', diariamente, durante a Semana Nacional da Conciliação

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

O programa será apresentado pela será apresentado pela jornalista Elisângela Araújo (Foto: Divulgação)

Manaus – De segunda (5) até sexta-feira (9), sempre às 9h, período que dura a Semana Nacional da Conciliação (SNC), a RÁDIO DIÁRIO FM 95,7 irá transmitir contar com o programa ‘Conciliar’, uma parceria entre a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Corregedoria Geral de Justiça (CGJ). A atração contará com 30 minutos de duração e será apresentado pela jornalista Elisângela Araújo.

A atividade é uma das várias ações inovadoras projetadas pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior com o objetivo de disseminar a prática conciliatória de processos judiciais, especialmente durante a Semana Nacional da Conciliação.

“Pretendemos, especialmente neste período, mostrar a importância de se conciliar um conflito judicial, motivar as pessoas com audiências agendadas para participar destas sessões nos Fóruns de Justiça designados e convidar a sociedade a optar, no decorrer do ano, pela conciliação”, afirmou o desembargador Lafayette Vieira, lembrando que a Semana da Conciliação consolida uma política que é priorizada pelo TJAM em todos os dias do ano.

Durante a atração, os ouvintes terão informações sobre todas as programações realizadas pela Corregedoria Geral de Justiça na SNC, acompanharão entrevistas com profissionais do meio jurídico, obterão instruções sobre como conciliar processos judiciais, serão orientados acerca de audiências agendadas para a semana e conhecerão histórias de pessoas que ao optar pela conciliação de conflitos judiciais puseram fim a conflitos que levariam anos para serem concluídos.

“O programa Conciliar será um espaço de diálogo entre o Poder Judiciário do Amazonas e a população, onde nos colocaremos à inteira disposição para orientar a comunidade, esclarecer dúvidas e divulgar nossos serviços”, acrescentou o corregedor-geral de Justiça, Lafayette Vieira Júnior, agradecendo a disponibilidade da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO ao firmar parceria, sem ônus, com o Judiciário do Amazonas.

Em sua abertura, além de apresentar a programação temática da SNC, o programa contará, nos estúdios, com a participação do juiz de Direito, Gildo Alves de Carvalho, titular da 8ª Vara da Família, que, na oportunidade, falará sobre a possibilidade de conciliação em processos que tratam sobre Direito de Família. O programa de rádio assim como toda a programação da SNC no Amazonas, tem o apoio do presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.