Ambulantes fazem manifestação no T1 e bloqueiam Avenida Constantino Nery

Manaus – Vendedores ambulantes bloquearam parte da Avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal 1, no Centro, numa manifestação contra o fechamento de uma plataforma de ônibus. De acordo com um dos organizadores do ato, o vendedor que trabalha há 2 anos no T1, Cleiton Oliveira, o grupo foi informado, em uma reunião com a Sempab, de que até o fim do mês devem deixar o local.

“Falaram que vão tirar o terminal e a gente vai embora para casa com nossas coisas. Mas não aceitamos, temos que trabalhar para pagar nosso aluguel, dívidas e dar comida para os filhos. Mais de 300 famílias dependem dos que trabalham aqui”, disse Oliveira.

O grupo, de aproximadamente, 80 pessoas fechou parte da via, por volta das 9h30, impedindo a entrada de ônibus no terminal. O bloqueio complicou o trânsito na área e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) orientou motoristas.

Conforme o aspirante Paulo Garcia, da 24ª  Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os manifestantes bloquearam as duas vias da avenida durante uma hora.