ANS libera contratos de saúde da Unimed

Agência reguladora reativou sete planos que estavam trancados por alto índice de reclamações, em Manaus, e voltarão a ser comercializados pela operadora, a partir desta sexta-feira (8)

Da Redação com assessorias

Manaus – Sete planos da Unimed Manaus foram reativados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e voltarão a ser comercializados a partir da próxima sexta-feira (8). De acordo com a Unimed, a reativação dos planos é resultado do conjunto de medidas saneadoras e estratégicas adotadas pela nova gestão da empresa, que está sob administração do presidente executivo, Sérgio Ferreira. “A liberação total dos planos da Unimed representa o reconhecimento pela ANS de que o trabalho que estamos desempenhando está produzindo os resultados com os quais nos comprometemos, quando assumimos a gestão da Cooperativa”, afirma Sérgio Ferreira.

Planos da cooperativa estavam suspensos há três meses. (Foto: Antonio Cruz/ABr)

O presidente da Unimed Manaus diz, ainda, que a atual diretoria da cooperativa tem recebido apoio da Unimed do Brasil e tem honrado com todos os compromissos assumidos junto a ANS e que a liberação de todos os planos da cooperativa, suspensos há três meses, num curto espaço de tempo, vem reforçar a confiança da Agência nos atuais gestores da Unimed Manaus.

O superintendente de mercado da Unimed Manaus, George Araújo da Silva, explica que o monitoramento da garantia de atendimento é um mecanismo adotado pela ANS para garantir que o usuário receba a assistência regular que busca ao contratar um plano de saúde e ao mesmo tempo dar oportunidade para que as empresas revejam seus fluxos de atendimento e o próprio fluxo operacional, quando há reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Araújo destacou também as ações da cooperativa na ampliação da sua rede assistencial como a inauguração da nova unidade no Shopping São José, a Uniclin, com capacidade para mais de 7 mil atendimentos por mês.