Cerca de 80 pontos de Manaus ficam sem água a partir desta quarta; confira lista

Abastecimento será interrompido em razão de uma manutenção eletromecânica na Estação Elevatória de Água Tratada (EAAT), segundo a Manaus Ambiental

Da Redação

Manaus – A Estação Elevatória de Água Tratada (EAAT) da Manaus Ambiental, localizada no Campos Elíseos, zona centro-oeste da capital, passará por manutenção eletromecânica. Segundo a empresa, por conta dos serviços, será necessário interromper o abastecimento de água nas zonas norte e oeste da cidade, nesta quarta-feira (22), a partir de 21h.

Cerca de 80 pontos de Manaus ficam sem água a partir desta quarta; confira lista (Foto: Sandro Pereira)

Segundo a Manaus Ambiental, a manutenção é para a garantia do pleno funcionamento da unidade. “A ação é necessária para reforçar a segurança operacional dos equipamentos e assegurar a regularidade do fornecimento de água”, disse.

A empresa informou que o retorno gradativo do abastecimento de água está previsto para ocorrer em até 36 horas. “Faremos a manutenção preventiva do inversor de média tensão da Estação Elevatória de Água Tratada do Campos Elíseos. O equipamento é vital para o funcionamento das bombas e, assim, conseguiremos reduzir o risco de eventuais interrupções”, disse Luiz Couto, diretor de operações da Manaus Ambiental.

A empresa orientou que os moradores das regiões afetadas façam a reserva antecipada de água para o período. “A concessionária atuará com atendimento emergencial através de carros-pipa para hospitais e escolas”, informou a instituição.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Manaus Ambiental pelo 0800 092 0195 e pelo faleconosco@manausambiental.com.br.

Lista dos pontos que serão afetados:

1. Macro Setor Campos Elíseos (Alvorada):

Redenção, Campos Elíseos, Jardim Versalhes, Conj. Canaã, Belvederes, Ajuricaba, Flamanal, Bela Vista, Lírio do Vale 2, Augusto Monte Negro, Ponta Negra, Santo Agostinho, Compensa;

2. Marco Setor Eduardo Gomes:

Eduardo Gomes, Conj. Hileia, Bairro da Paz, Sto. Dumont, Flores;

3. Macro Setor Mundo Novo:

Mundo Novo, Parque das Nações, Beija Flor 1 e 2, Santa Cruz, Ozias Monteiro;

4. Macro Setor Colônia Santo Antônio:

Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova 2, Novo Israel, Loteamento América do Sul, Conjunto Canaã, Celebridade, Jesus Me Deu;

5. Macro Setor Monte das Oliveiras:

Monte das Oliveiras, Monte Pascoal, Parque Florestal, Monte Cristo, Com. Luís Otavio, Loteamento Fortaleza, Santa Tereza, Comunidade. Peniel, Loteamento. Raquel, Vitoria Regia, Vista Alegre, Loteamento Agnus Dey;

6. Macro Setor Nova Cidade:

Nova Cidade, Conjunto Carlos Braga;

7. Macro Setor Terra Nova 3:

São Luís, Lot. Rio Piorini, Terra Nova 3, Sta. Marta;

8. Macro Setor Cidade Nova:

Cidade Nova, Núcleos 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15, Conjunto Canaranas, Vila Real, Riacho Doce 1, 2, Boas Novas;

9. Macro Setor Sta. Etelvina:

Vera Cruz, Parque Santa Etelvina, União da Vitoria, Etelvina 1 e 2;

10. Macro Setor Francisca Mendes:

Francisca Mendes, Campo Dourado, Ribeiro Junior, Renato Souza Pinto 2, Parque Eduardo Braga, Conjunto Galileia, Osvaldo Frota, Omar Aziz, Aliança com Deus, Raio de Sol, Fazendinha, parte do Alfredo Nascimento.