Cursos de graduação falsos oferecidos no interior do AM são alvo de operação

Polícia deflagrou operação nesta terça-feira. Quatro pessoas de uma faculdade situada em Manaus foram presas, por envolvimento no esquema

Da Redação

Manaus – A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a operação ‘Incautos’. Segundo a polícia, o objetivo é desarticular um esquema criminoso que oferecia cursos de graduação falsos, sem autorização do Ministério da Educação (MEC), em aproximadamente 15 municípios do interior do Amazonas. Quatro pessoas de uma faculdade situada em Manaus foram presas.

Polícia deflagrou operação nesta terça-feira (Foto: Raquel Miranda/Arquivo)

A polícia informou que a investigação foi coordenada pelo delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado, quatro alvos da operação, que faziam parte de uma faculdade situada na zona centro-sul de Manaus, responsáveis pelo esquema criminoso, foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

A PC informou que também houve apreensão de documentos que comprovam o crime e de veículos. O delegado Aldeney Goes, que está respondendo interinamente pela titularidade do  24º DIP, vai apresentar um balanço da operação, em coletiva de imprensa, por volta das 11h desta terça-feira.