Em Manaus, obra afeta trânsito na Avenida Umberto Calderaro

Durante chuva um tubo na rede de drenagem profunda cedeu na pista, de acordo com a Prefeitura de Manaus. Previsão é que a via seja recuperada ainda nesta quinta-feira

Da Redação / portal@d24am.com

Foto: Alexandre Fonseca/ Seminf

Manaus – Devido à forte chuva ocorrida na manhã desta quinta-feira (11), um tubo na rede de drenagem profunda, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, sofreu um desanelamento e cedeu.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas e já estão no local. Uma faixa da via, próximo ao viaduto, já está interditada para execução dos serviços de recuperação da pista. O trânsito está com forte retenção no local.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf explicou que as equipes estão avaliando a área para saber a dimensão do desanelamento. Os serviços serão executados por tempo ininterrupto.

“Por ser um chamado emergencial precisamos fazer a interdição imediata. É uma rede de drenagem profunda antiga e não podemos esperar até a noite para fazer os serviços”, destacou Antônio Peixoto.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados ainda hoje. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) já estão no local orientando os motoristas.