Embriagados ao volante aumentaram em 50% neste Natal, em Manaus

Ao todo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) emitiu 208 infrações de trânsito em cinco dias de fiscalização de trânsito na capital amazonense

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Corpo de Bombeiros foi acionado pelo condutor do veículo que atropelou motociclista nesta terça de Natal (Foto: Divulgação/ Bombeiros)

Manaus – Embriagados ao volante cresceram 50% neste Natal. Os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) mostraram que, neste feriado do Natal 18 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas em Manaus, seis a mais que no ano passado. Ao todo o órgão emitiu 208 infrações de trânsito em cinco dias de fiscalização de trânsito.

Um acidente de trânsito levou a morte de um ciclista, de 20 anos, nas proximidades da Ponte Jornalista Philippe Daou (Ponte Rio Negro), no final da tarde desta terça, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, foi o próprio condutor que acionou o socorro.

O veículo Hyundai Creta, de cor preta, teve a lateral destruída com o impacto. Segundo testemunhas, o jovem estava a caminho do trabalho quando sofreu o acidente.

O balanço com os dados sobre o número de vítimas dos acidentes de trânsito, segundo a assessoria de comunicação do Detran, deve ser divulgado nesta quarta-feira (26). No ano passado, a seis pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o feriado do Natal, segundo o Detran-AM.

Neste ano, as blitzes itinerantes do Detran foram realizadas as seis zonas da cidade, e, segundo o órgão ainda realizou a apreensão de 48 carros e outras 24 motos entre a sexta-feira (21) e esta terça de Natal (25).

Entre as infrações mais comuns, estavam as de licenciamento em atraso, motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e motociclistas sem capacete, segundo informou o Detran.

“As blitz iniciaram na noite de sexta feira e foram até a madrugada desta terça, cerca de 40 agentes participaram da ação que percorreu todas as zonas da cidade”.