Forte chuva nesta madrugada deixa rastro de destruição em vários pontos de Manaus

Em alguns pontos da cidade, postes e árvores tombaram e houve muitas casas destelhadas

Manaus – A forte chuva na madrugada desta terça-feira (12), em Manaus, deixou um rastro de destruição em alguns lugares da capital amazonense. As zonas norte e leste foram as mais afetadas.

Veja a galeria de fotos

 Fotos: Raquel Miranda e Divulgação

De acordo com informações da Defesa Civil do Município, foram registradas pelo menos 13 ocorrências de destelhamento, em bairros como Tancredo Neves, Jorge Teixeira 4ª etapa, Cidade de Deus e Nossa Senhora de Fátima.

Também houve seis tombamento de árvores e até de postes. No bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, um poste tombou no meio da Rua 7 de setembro.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona norte a área com maior quantidade de chuva.

 

Falta de energia

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou houve o desligamento de 17 alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade como Ponta Negra, Compensa, São Jorge, Mutirão, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Tarumã e outros. Do total de 17 alimentadores afetados com a chuva, 12 já foram reestabelecidos.