Inscrições para o Extramacro da Ufam começam nesta semana

As modalidades oferecidas são: Portador de Diploma de curso superior, Transferência Facultativa Externa, Reopção de Curso e Transferência Facultativa Interna

Da Redação

Manaus – As inscrições para o Processo Seletivo Extramacro (PSE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) começam na próxima quinta-feira (16). A instituição oferta 773 vagas no edital.

Inscrições para o Extramacro da Ufam começam nesta semana (Foto: Sandro Pereira)

São 476 vagas para ingresso nos cursos de graduação na capital e 297 para os ministrados no interior do Amazonas. As inscrições poderão ser feitas no site da Comissão Permanente de Concurso (antiga Comvest), no endereço comvest.ufam.edu.br, até o dia 3 de setembro.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70, que poderá ser paga até 4 de setembro. No momento da inscrição, os candidatos devem informar a modalidade pretendida:

Portador de Diploma de curso superior (PD) – já graduados podem ingressar na Ufam em outro curso na mesma área de conhecimento;

Transferência Facultativa Externa (TFE) – destinada a alunos de outras instituições de ensino superior que desejem concluir o mesmo curso na Ufam;

Reopção de Curso (RC) – voltada a alunos da Ufam que queiram mudar de curso, desde que na mesma área de conhecimento;

Transferência Facultativa Interna (TFI) – direcionada a alunos da Ufam que queiram estudar o mesmo curso em campus diferente.

Provas

As provas serão realizadas no dia 14 de outubro deste ano, das 8h às 12h15 (horário de Manaus), em Manaus e demais campi da Ufam no interior.

O PSE ou Extramacro é ofertado dependendo da disponibilidade de vagas para realizar o preenchimento de vagas ociosas na universidade resultantes de pedido de desistência, jubilamento, óbito, transferência ou exclusão por processo disciplinar.

Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest e pelo número 3305-1181, ramais 4212 ou 4213.