Judiciário terá horário especial durante a Copa do Mundo

Em pelo menos 40 tribunais não haverá expediente no turno em que ocorrer os jogos. Em todos os casos, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, os tribunais funcionarão por até seis horas

Da Redação

Manaus – Os órgãos do Poder Judiciário terão horário de funcionamento ajustados nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em pelo menos 40 tribunais não haverá expediente no turno em que ocorrer os jogos. Em todos os casos, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, os tribunais funcionarão por até seis horas e os prazos processuais serão prorrogados para o dia útil seguinte.

No Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 22 de junho, quando o Brasil enfrenta a seleção da Costa Rica, o atendimento ao público externo será realizado das 13h30 às 19h. No dia 27 de junho, o atendimento no CNJ ocorrerá das 7h30 às 13h, uma vez que o jogo do Brasil contra a Sérvia ocorre às 15h. A diferença entre a jornada diária normal e os horários especiais para os dias dos jogos será compensada sob supervisão da chefia imediata.