Moradores reclamam da falta de água em bairro da zona sul, em Manaus

Por Patrick Marques


Manaus – Moradores do bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, reclamam da falta de água, desde a tarde da última terça-feira (28). Segundo eles, a distribuição ficou inconstante após uma manutenção realizada há dois meses.

A funcionária pública Marlucy Freire, 44, disse que sua casa está sem água desde às 13h de terça-feira. “Moro com meu pai, mãe e avó que já são idosos. A situação não está fácil. Não temos como tomar banho ou fazer comida. Estamos comprando garrafões de água para usar e isso está saindo do nosso bolso”, disse.

De acordo com Marlucy, essa não é a primeira vez que o bairro fica sem água por muito tempo. Ela informou que há dois meses o bairro ficou sem água e foi feita uma manutenção para normalizar o abastecimento. Segundo a funcionária pública, desde então o bairro tem sofrido com constantes faltas de água.

“Não é a primeira vez. Todos os vizinhos reclamam. Eles não avisam quando vai faltar água e não podemos nos prevenir. Ficamos desavisados sem saber o que fazer”, disse.

A situação também foi relatada pelo bancário Gutemberg Freire, 50. Segundo ele, o abastecimento de água em sua casa foi interrompido às 18h de terça-feira. “Aqui tem duas casas e em nenhuma torneira sai sequer um pingo de água. Está difícil essa situação”, afirmou.

A  assessoria de imprensa da Manaus Ambiental informou que não há nenhum problema de abastecimento de água no bairro Cachoeirinha.