Morre Delfina Aziz, mãe do senador Omar Aziz, aos 83 anos

"Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem", declarou o senador

Da Redação

Manaus – A mãe do senador Omar Aziz, Delfina Rinaldi Abdel Aziz, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), aos 83 anos. “Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem”, declarou o senador Omar Aziz, em uma rede social. Entre suas atividades sociais, Delfina foi ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Antonio Menezes (Apae).

Delfina Aziz morreu na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Omar relembrou a obra e dedicação que Delfina Aziz teve com a família e com todos que se aproximavam. “Incapaz de dizer um não, incapaz de não estender a mão”, disse. “Seis filhos e um sem número de adotados pelo coração tiveram seu abraço, seu afago e aquele sorriso solidário que não tinha limites e não perguntava a quem”.

Delfina foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas, em março deste ano, em Moções de Aplauso e Parabenização, por seu aniversário. Ela marcou a história política do Estado por conta de suas importantes atividades sociais. O Hospital e Pronto-Socorro, na Zona Norte de Manaus leva o nome de Delphina, que esteve presente à inauguração da unidade hospitalar, há quatro anos.

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) também de pronunciou nas redes sociais sobre o falecimento de Delfina. “Era uma mulher de fibra, dedicada às boas causas e que muito fez pelos mais humildes, principalmente pelas crianças deficientes a quem se dedicou em especial”, declarou. “Que Deus a receba em seu seio”.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) manifestou comoção e pesar pelo falecimento de Delfina Aziz. Segundo a CMM, Delfina, como era conhecida, deixou sua marca como presidente da Apae. Pela importante colaboração à entidade foi reconhecida com homenagem na Câmara Municipal de Manaus, em novembro de 2007, com o Diploma de Mérito Cidade de Manaus, uma das mais altas comendas concedidas pela Casa.

A ex-presidente da Apae que marcou por sua dedicação às causas do bem e aos humildes, principalmente pelas crianças com deficiência, deixa seis filhos. Até a publicação desta matéria, as causas do falecimento ainda não haviam sido divulgados pela família. O velório acontece na Funerária Almir Neves, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

Com o coração apertado aqui, informo a todos os meus amigos o falecimento, hoje por volta de duas horas da madrugada, da…

Posted by Omar Aziz on Friday, July 13, 2018