Nesta segunda, 56 bairros ficarão sem o abastecimento de água em Manaus

Suspensão do fornecimento será por conta da instalação de grandes geradores de energia elétrica em reservatórios da zona leste

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Nesta segunda, 56 bairros ficarão sem o abastecimento de água em Manaus (Foto: Sandro Pereira)

Manaus – Ao todo, 56 bairros de Manaus terão o abastecimento de água interrompido, nesta segunda-feira (5), a partir das 22h, por conta da instalação de grandes geradores de energia elétrica em reservatórios da zona leste. Os trabalhos, para melhorar a qualidade do abastecimento, serão realizados em até oito horas. O abastecimento deve normalizar, gradativamente, em até 36 horas.

Os geradores têm o objetivo de reduzir interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como oscilações e apagões. Com isso, a concessionária tornará o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas, em todas as zonas da capital.

Os bairros alcançados por esta parada programada são: Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Vitória, Nova Conquista, Tancredo Neves, Novo Reino 1 e 2, São José 1, 2 e 3, Castanheira, João Bosco 1 e 2, Zumbi 1 e 3, Núcleo 16, 23, 22 e 24, Nossa Sra. de Fátima 1 e 2, Mutirão, Novo Aleixo 1 e 2, loteamento Águas Claras, Amadeu Botelho, Vila Rica, Parque das Garças.

Além destes, Alfredo Nascimento 1 e 2, Cidade de Deus 1 e 2, Braga Mendes, Viver Melhor 2 (Vila Nova), Monte Sião, Aliança com Deus, Fazendinha 1, Ben-Hur, Gustavo Nascimento, Valparaíso, Bairro Novo, Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4, João Paulo 1 e 2, Brasileirinho, Santa Inês, Viver Melhor 3, Cidade Alta e Comunidade Santa Bárbara.