No Dia do Trabalhador, carreata para São José reúne mais de 500 veículos

De acordo com os organizadores, os fiéis saíram às 9h da Paróquia de São José, na zona leste, rumo ao santuário, no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

(Foto: Sandro Pereira)

Manaus – Mais de 500 veículos participaram da carreata em direção ao Santuário de São José Operário, nesta terça-feira (1°). De acordo com os organizadores, os fiéis saíram às 9h da Paróquia de São José, na zona leste, até o santuário, no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus. Segundo o pároco João Benedito, às 17h, uma missa solene será celebrada, seguida de uma procissão pelas ruas do Centro e ainda um arraial no santuário.

O translado da imagem de São José para a Paróquia de São José Operário arrastou centenas de fiéis para receber as bençãos nos veículos, também em alusão ao Dia de Paz no Trânsito, celebrado pela igreja católica, neste Dia do Trabalhador. Segundo Benedito, mais de 500 carros acompanharam a o ato.

Para a professora, Nazaré Ferreira, 56, além de agradecer pelo trabalho, a fé no santo católico se tornou uma tradição da família. “Nós moramos na Praça 14 e todos os anos meus três filhos e cinco netos e até minha mãe de 75 anos também vêm agradecer pela saúde e por toda benção alcançada. Deus manda santos para nos ensinar a viver da melhor forma aqui neste mundo. Tenho muita fé e peço sempre intercessão para meu São José”, disse a professora.

A professora, que é devota do santo, batizou três dos filhos com o primeiro nome José. “Carrego José para onde eu for”, disse bem humorada a mãe de José Henrique, José Antônio  e José Carlos.

O padroeiro dos trabalhadores, segundo o pároco, é ainda mais lembrado devido o momento de crise econômica e desemprego. “Nós vimos recentemente que milhões de trabalhadores estão sem emprego no País e no mundo. Pedimos hoje e nas nossas novenas e atividades sempre à São José, para que a situação melhore, para que as pessoas possam conseguir um trabalho digno”, lembrou o padre.

Em duas filas, os padres do santuário se revezavam para abençoar, com a água benta, até as 11h, desta terça, as carteiras de trabalho, veículos e imagens levadas pelo fiéis de São José.