Onça-pintada é resgatada no município de Itacoatiara

O animal foi capturado por ribeirinhos que o mantiveram em um lugar seguro até a chegada da Polícia Ambiental. Onça estava em boas condições físicas, sem sinais de maus tratos

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas resgatou uma onça-pintada no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), na manhã desta quinta-feira (24). A ação foi coordenada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e contou com apoio do projeto de Extensão Observatório de Imprensa Avistamentos e Ataques de Onças (Oiaa Onça), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A Polícia Militar do Amazonas resgatou uma onça-pintada no município de Itacoatiara. (Foto: Divulgação/PM)

O tenente PM Thiago, supervisor de policiamento do Batalhão Ambiental, informou que por volta das 23h de quarta-feira (23), eles foram acionados para resgatar o animal. “Um planejamento foi realizado e fomos até a área urbana do município resgatar o animal”, contou.

“A onça estava em boas condições físicas, sem sinais de maus tratos”, afirmou o tenente. O animal tinha sido capturado por ribeirinhos que o mantiveram em um lugar seguro até a chegada da Polícia Ambiental.

Após os procedimentos de acolhida do animal, os policiais militares trouxeram a onça-pintada para o posto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para procedimentos veterinários.

A Polícia Militar do Amazonas resgatou uma onça-pintada no município de Itacoatiara. (Foto: Divulgação/PM)

Denúncias

Informações e denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar por meio do telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da unidade na Vila Olímpica, acesso pela Rua  Álvaro Maia, Alvorada 1, zona oeste de Manaus.