Prefeito Arthur Neto lança, nesta segunda, plano de obras para o verão

Trabalhos vão utilizar os cem primeiros selecionados pela Seminf, que irão atuar nos serviços de tapa-buracos, recapeamento de vias, novos retornos e pontes em concreto, a partir desta segunda

Da Redação

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto lança, nesta segunda-feira (11), no Grande Vitória, zona leste de Manaus, o Plano de Obras de Verão. As ações, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), serão levadas aos bairros com serviços de tapa-buracos, recapeamento de vias, novos retornos e pontes em concreto e terão o reforço dos novos servidores contratados por meio do Processo Seletivo do órgão.

Trabalhos vão utilizar os cem primeiros selecionados pela Seminf (Foto: Marcio James/Semcom)

As obras vão dar ocupação aos cem primeiros servidores convocados após o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) que se apresentaram e receberam, no sábado (9), seus uniformes e equipamentos para o início dos trabalhos. Eles foram aprovados para as vagas de servente de pedreiro, na seleção que preencheu 300 vagas e cadastrou mais 300 trabalhadores para reserva.

No sábado, na presença do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, os novos contratados receberam as primeiras orientações do trabalho. “Temos a grandeza e, ao mesmo tempo, a humildade para reconhecer que passamos por um inverno rigoroso e, mesmo durante esse período, as ações da Seminf não cessaram, foram reduzidas por conta do clima, mas continuaram. Com a chegada desse reforço nas equipes da secretaria, estaremos nas ruas diuturnamente. Se preciso, de madrugada, para melhorarmos a infraestrutura na cidade de Manaus”, destacou o vice-prefeito Marcos Rotta.

Com as novas equipes em campo, a meta é atender, mensalmente, 2 mil ruas com serviços básicos de infraestrutura até o final do verão, totalizando 10 mil vias atendidas.