Zona centro-sul foi a mais atingida por chuvas nas últimas 24 horas

A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município e pelo Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, nesta terça-feira (4)

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A zona centro-sul da capital, que abrange bairros como Parque Dez, Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças, por exemplo, foi a que mais registrou concentração de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil do município. O órgão registrou 69,77 milímetros de precipitação nesse período.

Já a média na capital foi de 44,56 milímetros, também conforme os dados pluviométricos monitorados pela Defesa Civil e o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden).

A zona sul da capital, que compreende bairros como Japiim e Mauazinho, foi a segunda que registrou a maior concentração de chuva, sendo 53,04 milímetros, seguida a zona leste com 49,31 milímetros. Já na zona norte, uma das mais populosas da capital, a população enfrentou um acumulado de 30,41 milímetros. O menor volume de chuvas ficou com a zona centro-oeste, que registrou uma precipitação de 20,28 milímetros,

A Defesa Civil registrou ocorrências na cidade (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Ocorrências

Uma casa de madeira, na primeira etapa do bairro do Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, corre o risco de desabamento conforme foi identificado pela Defesa Civil.  Outro dano causado pelas chuvas, foi o rompimento de um bueiro na Rua Ramos Ferreira, bairro da Cachoeirinha, registrado também pelo órgão. As duas ocorrências ainda estão em atendimento.