Denúncia do procurador contra Temer é assunto da mídia mundial

A imprensa internacional está repercutindo a notícia de que o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso da JBS. O site da BBC traz a notícia com destaque na página principal com o título ‘Temer, do Brasil, é acusado de corrupção’. Já a home do jornal americano The Washington Port traz uma foto de Temer com o dedo em riste, ao lado da notícia de que é a primeira vez que um presidente brasileiro enfrenta acusações criminais enquanto exerce o cargo. Na Alemanha, o Deutsche Welle que afirma que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o “líder impopular”, assim como o francês Le Monde e o britânico Financial Times noticiaram o fato.

Chibatão 1

A operadora do Porto Chibatão, que tem o maior terminal privado brasileiro em tamanho, quer impedir a ampliação da vizinha Super Terminais, conforme apurou o colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Chibatão 2

O processo se arrasta há quase três anos. A área técnica da Antaq determinou o encaminhamento do caso ao Cade, órgão que investiga os cartéis, mas falta a aprovação da diretoria da agência.