Estudante do Inpa concorre a prêmio global Jovens Pesquisadores

Da Redação/Diário do Amazonas
Manaus – O trabalho inédito de dados de monitoramento ambiental de formigas (Hymenoptera: Formicidae) na Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, rendeu à estudante de doutorado do Inpa, Itanna Oliveira Fernandes, concorrer ao prêmio global Jovens Pesquisadores. Fernandes é a única representante do Brasil. Este é o primeiro estudo com tratamento taxonômico e ecológico usado para monitorar o impacto de uma usina hidrelétrica na fauna de formigas.
Foto: Divulgação

Para beber na Suframa

O Ministério Público Federal apura, por meio de inquérito civil, denúncias de problemas no fornecimento de água potável para os servidores da Suframa.

Regras de fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado aprovou e publicou o seu novo Manual de Procedimentos de Auditoria de Regularidade, a ser observado na fiscalização dos órgãos jurisdicionados.

Alerta à Educação 1

O Tribunal de Contas do Estado publicou alerta ao Governo do do Amazonas para que aplique o mínimo exigido pela legislação nas áreas de Educação e do pagamento de profissionais do Magistério.

Alerta à Educação 2

No 3º trimestre deste ano, as despesas com educação alcançaram 19,79%, contra os obrigatórios 25%. E o dos profissionais, chegou a 51,65%, quando deveria ser de 60%.

Alerta à Educação 3

O não cumprimento dos percentuais, no ano, por levar ao enquadramento em grave infração à norma legal com impacto no julgamento das contas do gestor.