Ministério Público apura irregularidades em Parintins


Parintins na mira

O Ministério Público do Estado apura denúncias de irregularidades nas prestações de contas da Secretaria de Saúde e no Conselho Municipal de Saúde de Parintins.

Eleição e La Muralha

Rodrigo Janot autorizou o procurador regional no Amazonas Victor Santos a atuar exclusivamente na matéria eleitoral, sem prejuízo da atuação na operação La Muralla.

Obra milionária

A Prefeitura Municipal de Manacapuru lançou licitação para a milionária obra e serviços de revitalização do Passeio Turístico da Orla do Miriti, pelo menor preço global.

Notificação de mortes

Com base em denúncia da imprensa nacional, o Ministério Público Federal apura se há instrumentos de controle do governo federal (Sesai e Funai) para acompanhar as notificações por mortes de crianças indígenas no Vale do Javari.

Ex-vereador investigado 1

Quem está na mira do Ministério Público do Estado, que já abriu, na última semana, inquérito para investigar a denúncia, é o contrato de uma servidora, na Câmara, pelo ex-vereador de Manaus Walfran Torres (PTN).

Ex-vereador investigado 2

Há indícios de que ela, analfabeta e com salário de R$ 6 mil, era uma ‘laranja’, repassando as verbas salariais a um outro funcionário, que tinha procuração para movimentar sua conta.