MPC apura aumento ilegal de subsídio e nepotismo na Câmara de Parintins

Leia mais na coluna Claro & Escuro desta sexta-feira, 30 de junho, do Diário do Amazonas

Nepotismo na Câmara

O Ministério Público do Estado apura denúncias de dilapidação do patrimônio público pela Câmara Municipal de Parintins, por aumento ilegal de subsídio e nepotismo.

Exames pré-operatórios

O Ministério Público também apura a situação dos pacientes ostomizados, em Manaus, “no que atine à execução de exames pré-operatórios de reconstrução de trânsito intestinal”.

Plano para 10 anos 1

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, apresentou, ontem, o Plano Estratégico do Ministério Pùblico para o decênio 2017-2027.

Plano para 10 anos 2

Monteiro destacou o caráter institucional da iniciativa que coloca o órgão dentre as organizações de vanguarda na gestão pública do País. “O Plano visa, precipuamente, à melhoria dos serviços prestados a nossa população”, resumiu o procurador.

Mais info

1,06%  foi quanto subiram as vendas de supermercados do Brasil, em maio, em termos reais, sobre o mesmo período do ano passado, mas recuaram 6,96% na comparação com abril, afirmou a associação que representa o setor (Abras).

29,37 bilhões de reais foi o déficit primário do governo central brasileiro (Tesouro, Banco Central e Previdência Social), em maio, informou o Tesouro Nacional, ontem, pior do que o esperado pelo mercado e pressionado principalmente pelo forte aumento das despesas.