TJAM remanejará servidores em cumprimento à determinação do CNJ

Confira as notas da Coluna Claro & Escuro, desta terça-feira, 11 de abril, do Diário do Amazonas

Da Redação / portal@d24am.com

Manaus – O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) realizará, até o dia 1º de julho deste ano, o remanejamento de servidores – efetivos e/ou de cargos em comissão e funções de confiança de primeiro e segundo graus, para unidades judiciais consideradas deficitárias em número de profissionais em relação ao volume de processos que tramitam na unidade. A medida irá cumprir o que determina a Resolução nº 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para todos os tribunais brasileiros.

TSE disponibiliza consulta a contas anuais dos partidos

Desde a última sexta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar, em seu portal, a íntegra dos processos de prestações de contas anuais dos partidos. Com a iniciativa, será possível conferir, anexo por anexo, todas as despesas declaradas. Para acessar a ferramenta, basta clicar, no menu superior verde, em Partidos, e seguir o seguinte caminho: Contas Partidárias > Prestação de Contas e selecionar o Demonstrativo Contábil do ano desejado. Em seguida, é só escolher a legenda a ser pesquisada.  Serão disponibilizadas informações das prestações de contas relativas aos exercícios de 2012 a 2015. O objetivo desta iniciativa é dar mais transparência às prestações de contas anuais e estimular que a própria sociedade consiga acompanhar de perto as informações prestadas pelos partidos e candidatos. Outra novidade é que todos os anexos terão ferramenta de pesquisa por palavras-chave, o que facilitará a busca do cidadão nos documentos. O TSE disponibiliza no site diversos serviços e informações ao cidadão, tais como para quem os diretórios nacionais repassaram fundos nos municípios e Estados e as doações recebidas.

Comerciantes alijados 1
Os empresários do comércio do Amazonas se consideram  desrespeitados pelo governo federal, por não poderem discutir as taxas da Suframa.

Comerciantes alijados 2
Os empresários defendem que, antes de implantar a cobrança, que triplicou de preço, a Suframa precisa demonstrar seus custos para a sociedade.

Contrato da Suframa
A Suframa acaba de publicar contrato de R$ 560 mil, com a empresa M. B. Barros, para serviço de limpeza, com material, do Centro de Biotecnologia da Amazônia , com vigência até 31 de março de 2018.

Relações perigosas
O Tribunal de Contas do Estado recebeu representação para apurar a relação de servidora da Secretaria de Estado da Saúde, com cônjuge entre os sócios de uma empresa que presta serviços à secretaria.

Eleição na UEA
Os professores da UEA elegem, hoje,  a nova Diretoria Executiva para o biênio 2017-2019 do Sind-UEA. A chapa ‘Nenhum Direito a Menos’, presidida pela professora Alem dos Santos  foi a única registrada.

Cirurgias no HUGV
O Ministério Público Federal no Amazonas instaurou inquérito civil para apurar denúncia de suspensão de cirurgias no Hospital Universitário Getúlio Vargas,  por  carência de materiais cirúrgicos.

Falta tudo no SPA?
O Ministério Público do Estado (MP-AM) instaurou inquérito civil para apurar  denúncia de falta de estrutura e insuficiência de profissionais do Serviço de Pronto Atendimento (SPA)  Redenção, da Susam, em Manaus.

Prefeitura paga energia 
No interior, o Ministério Público do Estado apura denúncias de  irregularidades relacionadas ao pagamento de faturas de energia de diversas unidades particulares pela Prefeitura Municipal de Anori.

Burocracia na saúde
O MP-AM também apura irregularidades no Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), como atrasos no pagamento e a demora do trâmite burocrático entre as secretarias de Estado da Saúde e da Fazenda.

Comentários via Facebook