Acidente entre ônibus e caminhonete deixa 3 crianças mortas e 8 feridos na AM-010

                                                                               Patrick Marques


Manaus – Um acidente entre um ônibus escolar e uma caminhonete deixou, pelo menos, três crianças mortas e oito feridos, no Ramal 6 de Janeiro, na AM-010, quilômetro 135, em Rio Preto da Eva, na tarde desta segunda-feira (24). O Instituto Médico Legal (IML) está em deslocamento para o local do acidente.

O delegado titular de Rio Preto da Eva, Charles Araújo, informou que o acidente ocorreu por volta das 14h, quando um ônibus escolar, de placa JWV 6494, colidiu com um carro, modelo Hilux, de cor prata e placa NOV 0549. “Até o momento, foram confirmados três óbitos, de crianças com idades entre 4 e 10 anos que estavam na carroceria do carro”, disse.

O delegado disse ainda que, além dos mortos, outras oito pessoas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais em Manaus. Entre os feridos foram identificados, pela Polícia Civil, Rodrigo, 13, Gustavo Souza, 3, Gilciane Alves, 21, Maria Maciane, 35, Raclícia dos Santos, 19, Efraim da Silva, 2, Jeane Alves, 40, e Maike Pereira, 10.

O Corpo de Bombeiros informou que Laura Beatriz Santos Mendes, 4, e Raylena de Santos Mendes, de idade não informada, morreram no local. Gleidson Riquelme Alves, 6, foi atendido por uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) do município e levado a um posto de saúde, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com o delegado, todos os mortos e feridos estavam na Hilux, que levava várias pessoas na carroceria. “O local é uma ladeira e, ao que parece, o carro tentou fazer um retorno quando foi atingido pelo ônibus, que trafegava sem passageiros”, informou Araújo, comentando ainda que o motorista do ônibus abandonou o ônibus e fugiu.

De acordo com Ivone Palheta, diretora da Escola Municipal Luís Castro, em Rio Preto da Eva, as três crianças que morreram no acidente eram alunos da instituição de ensino. Ela informou que o ônibus era de uma escola próxima e havia deixado alunos e, quando estava retornando, acabou perdendo o controle e colidindo com a Hilux.

As investigações sobre o ocorrido foram repassadas para a 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara.