Braga anuncia que governo federal liberou verba de R$ 150 mi para asfaltar Distrito

Manaus – Apenas uma semana após o encontro com o presidente Michel Temer, em que uma comitiva de políticos do Amazonas solicitou recursos, o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) anunciou, nesta quinta-feira (8), através de seu Facebook, que foi liberado o montante de R$ 150 milhões para revitalizar as ruas do Distrito Industrial 1 e 2 de Manaus.

“A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) poderá fazer um convênio com a Prefeitura de Manaus, no sentido que pudéssemos asfaltar todo o Distrito 1 e 2, colocarmos calçadas, melhorar a infraestrutura de acesso e escoamento, de produtos e de chegada dos trabalhadores”, detalhou Braga.

O senador disse que conversou com o prefeito Arthur Virgílio Neto e ressaltou que esta “foi uma grande vitória e prenúncio de que 2017 será um ano de muito trabalho, de muitos desafios”, disse.

No final da postagem da rede social, Braga agradeceu ao presidente Michel Temer, e aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, além da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, e ao prefeito Arthur  Neto.

“Essa é uma vitória dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus e do povo de Manaus e dos investidores”, concluiu o senador.

Reunião

No dia 1º de dezembro, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), acompanhado do senador e do deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM), foram recebidos no Palácio do Planalto, pelo presidente  Temer. Na ocasião, o Palácio do Planalto acertou a liberação dos recursos para que as ruas do Distrito Industrial de Manaus fossem revitalizadas. Também participou da reunião a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.

Na ocasião, o prefeito Arthur Virgílio Neto enalteceu a articulação política em prol da revitalização da área do parque industrial.

“Eu destaco a presença do senador Eduardo Braga, juntamente, com  o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta. Juntos, fomos ao presidente Temer para apresentar a ele a necessidade de recursos preciosos para a cidade de Manaus. Ele foi muito atencioso e compreensivo com os nossos problemas, o que indica possíveis liberações de recursos. Já fizemos aquilo que podíamos no Distrito, como a Avenida Buriti, Bola do Armando Mendes e a implantação de luminárias LED. Agora, precisamos de mais recursos”, disse Arthur, na ocasião.

Após o encontro com o presidente, Braga disse que a liberação deveria ocorrer em breve. “Não há nenhuma pendência, nem financeira nem orçamentária, para que o recurso não seja liberado. Só faltava mesmo o decreto”, afirmou Braga na ocasião.