Colômbia realiza segundo treino para o torneio Rio 2016, em Manaus

Por Patrick Marques


Manaus – A seleção olímpica de futebol da Colômbia realizou o segundo treino em Manaus, na tarde desta segunda-feira (1), no Estádio Roberto Simonsen (Sesi), para a estréia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O treino que estava previsto para às 16h, começou com 45 minutos de atraso. Somente os 15 primeiros minutos de treino foram abertos à imprensa.

Durante o período aberto para a imprensa, o técnico colombiano Carlos Restrepo reuniu os jogadores para uma oração, antes de iniciar um trabalho de aquecimento. Os jogadores colombianos de linha iniciaram o treino de maneira descontraída com uma roda de bobinho, enquanto os goleiros fizeram um trabalho de aquecimento com bola.

Em seguida, os jogadores iniciaram os exercícios de aquecimento e corrida, enquanto os goleiros treinavam defesas de curta distância. Quando o técnico Carlos Restrepo reuniu os jogadores para passar as atividades táticas visando os jogos, a imprensa não pôde mais acompanhar o treino.

Do lado de fora do Estádio Roberto Simonsen estava o torcedor colombiano Jorge Alvarez, esperando para ver os jogadores do seu país. Ele, torcedor fanático do Atlético Nacional de Medellín, foi ao local com o intuito de agradecer os jogadores do clube que estão na seleção, pelo título da Copa Bridgestone Libertadores conquistado neste ano.

“Sou de Medellín e já moro há dois anos aqui em Manaus. Quero ver Borja, Sebastian Pérez, Bonilla e todos que jogaram no Nacional. Assisti três jogos do time na Libertadores e agora vou acompanhá-los nas Olimpíadas. Tomara que a gente ganhe os dois jogos”, comentou Alvarez.

Os colombianos estreiam nos jogos olímpicos Rio 2016 contra a Suécia, na próxima quinta-feira (4), às 18h na Arena da Amazônia. O segundo desafio da Colômbia será contra a seleção do Japão, no domingo (7), às 21h, também na Arena da Amazônia.

Comentários via Facebook