Instituto Diário confirma segundo turno na corrida pela Prefeitura em todas as pesquisas

Manaus – O INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP), da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, apontou, em 100% das pesquisas realizadas, a disputa do segundo turno para prefeito de Manaus entre o candidato à reeleição Arthur Neto (PSDB) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PR). O segundo turno foi confirmado, inclusive, na pesquisa ‘boca de urna’, realizada diretamente nos locais de votação, neste domingo, com 808 eleitores.

O estudo foi conduzido de modo que a margem de erro seja de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança a 95%. Isso quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3,5 pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Na pesquisa estimulada realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, Arthur Neto aparecia com 37,9% dos votos, contra 20,3% de Marcelo Ramos. A pesquisa estimulada é quando são incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos.

Na pesquisa estimulada realizada pelo INSTITUTO DIÁRIO entre os dias 23 a 25 de outubro, o prefeito Arthur Neto aparecia com 38% dos votos, contra 23,1% de Marcelo Ramos.

Neste domingo (02), as urnas apontaram o acerto da pesquisa estimulada do IDP.
Os números finais do primeiro turno para a Prefeitura de Manaus, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram que  o candidato Arthur Neto ficou com 35,17%, contra 24,86% de Marcelo Ramos.

Na sequência, aparecem os candidatos Silas Câmara (11,17%), José Ricardo (10,99%), Serafim Corrêa (10,91%), Hissa Abrahão (2,65%), Luiz Castro (1,96%), Henrique Oliveira (1,62%) e Queiroz (0,66%).

Confira: