Artesãos locais passam a aceitar compras em cartão de crédito

Parceria entre órgãos e banco flexibiliza o acesso dos profissionais às facilidades da venda para o consumidor

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os artesãos de Manaus agora poderão ter acesso facilitado às maquinetas de cartão de crédito para venda de seus produtos. Em uma reunião realizada, ontem, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Caixa e Cielo deram início a uma parceria voltada para os artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária do órgão municipal.

A reunião foi realizada ontem, com representantes de cada instituição (Foto: Semtrad/Divulgação)

O objetivo da parceria é flexibilizar o acesso dos artesãos às facilidades da venda por meio de cartões de crédito, inserindo-os na realidade da maioria dos clientes que têm evitado utilizar dinheiro em espécie em suas compras.

Estiveram presentes o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, e as gerentes geral e de pessoa jurídica de agências da Caixa Econômica, Michelle Lima e Marcela Liberato, além do representante da Cielo, Tiago Nascimento.

“Uma das orientações da nossa secretária, Ananda Carvalho, é justamente oferecer as ferramentas certas para que os trabalhadores possam ir além e aprimorar seus empreendimentos e isto inclui os artesãos”, ressalta Virgílio Melo. “É isto que estamos buscando agora”.

A próxima etapa será uma reunião com os artesãos cadastrados na Semtrad, prevista para ocorrer ainda nesta primeira quinzena de agosto, com orientações sobre os valores especiais para uso da maquineta da Cielo.