Arthur inaugura Shopping T4 com lojas para microempreendedores e serviços públicos

O centro de compras, localizado no bairro Jorge Teixeira, conta com espaço para 700 empreendedores e faz parte projeto 'Viva Galerias Populares', que desde 2014 já realocou 1,5 mil camelôs das ruas do Centro

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou, na tarde deste domingo (10), o Shopping T4 (Shopping Phelippe Daou), localizado na Avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Elisabeth Valeiko e do deputado federal e chefe da Casa Civil da Prefeitura, Arthur Bisneto, além do vice-prefeito Marcos Rotta, Arthur falou da satisfação em oferecer um espaço digno para 700 microempreendedores da região.

O prefeito de Manaus Arthur Neto inaugurou, neste domingo (10), o Shopping T4 (Foto: Rômulo Araújo/Semcom)

“Com isso vamos irrigar de esperança, dinheiro e prosperidade o comércio de uma região vital para Manaus que é o comércio da zona leste”, disse. Além dos espaços que vão abrigar os empreendedores, ex-camelôs, o shopping também vai contar com PAC Municipal, Sine Manaus, posto do Sinetram, Cadastro Único (Cadúnico) e posto de atendimento Manaus Atende.

“Queremos facilitar o acesso das pessoas aos seus direitos e à vida”, disse, “aqui (na região) temos algo que pulsa e que precisa se transformar em riqueza, esse é um marco na descentralização do comércio e prestígio para essa região”, destacou o prefeito.

Além dos shows de abertura, ao longo da semana, até dia 17, há uma programação com atrações culturais, como os shows do Intuissamba e dos cantores Américo da Madrugada, Lucinha Cabral e Jennifer Santos.

A estimativa é que um público de dez mil pessoas circulem pelo local mensalmente. A abertura do shopping representa uma parte importante do projeto ‘Viva Galerias Populares’, que desde 2014 já realocou 1,5 mil camelôs das ruas do centro transformando-os em microempreendedores. Foram realocados, desde então, 295 camelôes para a Galeria Espírito Santo, 197 na Galeria dos Remédios, ambas no Centro, cinco na Praça 15 de Novembro (Matriz) e dez no Parque da Juventude, na Bola do São José 1, zona Leste.

O projeto faz parte do processo de revitalização do Centro Histórico de Manaus e deve continuar com obras das 2ª e 3ª etapas da Galeria dos Remédios em 2018, para abrigar mais 310 novos empreendedores.

Durante o evento, o prefeito anunciou a mudança da festa de reveillon da zona Leste de Manaus, que antes acontecia na av. Itaúba para o shopping. “Traremos todas as atrações populares para termos uma massificação deste local de compra e venda de produtos e temos uma convicação muito grande de que estamos oferecendo grande instrumento de crescimento econômico para Manaus”, disse.

O Shopping Popular Phelippe Daou, ou Shopping T4, é uma homenagem ao empreendedor da comunicação da Região Amazônica, falecido em 14 de dezembro de 2016, aos 87 anos. Para o prefeito, dar o nome do empresário ao maior centro comercial popular da cidade é uma justa homenagem ao homem que empreendeu para comunicar e enaltecer a região amazônica.