BNDES anuncia leilão da Eletrobras Distribuição Amazonas para 26 de julho

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou o edital do processo de desestatização com as condições para as empresas interessadas em comprar as empresas

Da Redação

Manaus – O leilão da Eletrobras Distribuição Amazonas, controlada pela Eletrobras, já tem data marcada: será no dia 26 de julho. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou o edital do processo de desestatização com as condições para as empresas interessadas em comprar as empresas.

Ao todo, seis distribuidoras serão leiloadas, no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos do Governo do Brasil. Com a desestatização das distribuidoras, a expectativa é de melhora no sistema de energia elétrica, no serviço prestado e no desempenho econômico das empresas.

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, defende que as distribuidoras que serão leiloadas são ineficientes e isso afeta diretamente o bolso da população.

Mais de 13 milhões de habitantes no Acre, Alagoas, Amazonas, Rondônia, Roraima e Piauí são atendidos pelas distribuidoras que serão leiloadas.