Em Manaus, comércio altera horário de atendimento para Sexta-Feira da Paixão

As lojas do Centro abrem somente pela manhã, enquanto que a maioria dos shoppings a partir das 14h. As agências bancárias fecham no feriado

Beatriz Gomes / portal@d24am.com

Foto: Célio Messias/Estadão

Manaus – Os centros de compras de Manaus adotaram horários diferenciados para esta Sexta-feira da Paixão,  feriado religioso, celebrado pelos cristãos, que simboliza a morte de Jesus Cristo. As lojas do Centro da capital vão funcionar somente pela manhã, enquanto que a maioria dos shoppings adotou funcionamento a partir das 14h. Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado.

As lojas do Manauara Shopping, na zona centro sul, vão abrir das 13h às 21h, enquanto as áreas de lazer e praça de alimentação abrirão a partir das 12h.

No Shopping Ponta Negra, na zona  oeste da capital, as lojas vão funcionar das 14h às 21h e as áreas de lazer e alimentação das 12h às 22h.

O Millennium e o Manaus Plaza, ambos na zona centro-sul, vão abrir a partir do meio-dia até as 22h nas áreas de lazer e alimentação e as lojas, das 14h às 20h.

As lojas do Amazonas Shopping, zona centro-sul, vão funcionar das 12h às 21h enquanto lazer e praça de alimentação das 12h às 22h.

O Sumaúma Park Shopping, na zona norte, vai manter o horário normal de funcionamento. As lojas e a praça de alimentação abrem às 10h e encerram as atividades às 22h.

O ViaNorte abrirá as lojas a partir do meio-dia até as 22h e as áreas de lazer e praça de alimentação das 12h às 22h. O Studio 5 abrirá as lojas das 15h às 21h e áreas de lazer e praça de alimentação das 12h às 21h.

 

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão,  e também no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para as datas comemorativas poderão ser pagos nos próximos dias úteis aos feriados da Sexta-Feira da Paixão e Tiradentes, nos dias 17 e 24, respectivamente, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).